Belluzzo não pensa em reeleição no Palmeiras
A eleição para presidente do Palmeiras está marcada para o início do próximo ano. Porém, o atual mandatário, Luiz Gonzaga Belluzzo, que está há quase dois anos no cargo, não pensa na reeleição.
Nesta segunda-feira, na festa de aniversário do clube, o dirigente falou sobre o assunto e mais uma vez afirmou que não pretende se candidatar para seguir na presidência do Verdão.
- No que depender da minha decisão, eu não serei candidato. Não tenho mais disposição para enfrentar uma batalha política que, frequentemente, tem deslealdade. Não preciso disso. Minha biografia já foi formada no Palmeiras - disse ele.
- Não tenho a pretensão de me perpetuar na presidência do Palmeiras. Acho que temos de dar a oportunidade a outros palmeirenses - completou.
Belluzzo também diz que dois anos é pouco tempo para o presidente trabalhar e que a reeleição é prejudicial para o clube.
- O mandato de dois anos é curto demais. Discutimos a reforma estatutária outro dia e eu defendi que tenhamos quatro anos de mandato, sem reeleição, porque isso começa a mobilizar o clube na direção errada. A oposição tenta impedir as ações para a reeleição e o presidente faz as coisas para ser reeleito. As duas ações são ruins para o clube. É melhor ter quatro anos, tem tempo para fazer o quiser - declarou.
Fonte: www.lancenet.com.br