Button espera por recuperação em Monza
Jenson Button, da McLaren, espera voltar à briga pelo título da temporada no Grande Prêmio da Itália, próxima etapa da Fórmula 1.
Apesar de ter perdido pontos importantes no GP da Bélgica, no qual foi atingido por Sebastian Vettel e teve de abandonar a corrida, Button não pensa em desistir do campeonato.
- Quando saí do meu carro e andei para minha sala disse que o que aconteceu tinha prejudicado maciçamente meu campeonato, e se recuperar seria difícil. Mas eu estava para baixo, como qualquer um ficaria após perder tantos pontos. Observando agora 35 pontos ainda é muito, na pontuação antiga seriam 14, mas definitivamente ainda é possível - afirmou.
Para o inglês, uma vitória em Monza pode reverter a atual situação, mas destacou que não fará cálculos.
- Irei para Monza positivo de que posso fazer uma boa corrida, mas esquecendo o campeonato. Estou em um posição onde tenho que trabalhar por uma vitória porque se conseguir isso ficará uma atmosfera e um sentimento diferente para mim - disse.
Sobre o acidente com Vettel em Spa-Francorchamps, o piloto da McLaren lamentou ter sido a vítima do descuido do alemão.
- Ele apenas cometeu um erro, e para mim foi um grande erro que me custou muitos pontos. Fui a pessoa que pagou por isso, mas ele teve alguns erros esse ano. Não estou dizendo que ele é perigoso, estou dizendo que para mim ele cometeu vários erros lutando pelo campeonato - completou.
Fonte: www.lancenet.com.br