Cipullo repreende Felipão: 'Temos de evitar declaração inadequada'

24-08-2010 10:37

Cartola não acredita que o Palmeiras vem sofrendo perseguição política, como técnico acusou

 

 

As declarações de Luiz Felipe Scolari, após o empate (0 a 0) com o Guarani, no último domingo, em Campinas, não foram bem aceitas pela diretoria do Palmeiras. Ao reclamar de erros de arbitragem, o técnico disse que está pagando pelo fato de a cúpula do Verdão ter votado contra o candidato da CBF (Kleber Leite) na eleição do Clube dos 13 - o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo votou em Fábio Koff.

No jantar em comemoração aos 96 anos do Palmeiras - que serão completados na próxima quinta-feira -, em um bufê no bairro de Moema, em São Paulo, o vice Gilberto Cipullo mostrou certo incômodo com o assunto e afirmou não acreditar na ideia de que o clube vem sendo prejudicado por questões políticas.

- Acho que não. Os clubes tiveram de tomar uma decisão, e não foi só o Palmeiras que fez isso. Não acho que os árbitros sejam influenciados por questões políticas - declarou o cartola, classificando as declarações de Felipão como "inadequadas".

- Qualquer declaração inadequada tem de ser evitada, seja da diretoria, do técnico ou dos jogadores - ressaltou Cipullo.

No jogo contra o Guarani (empata em 0 a 0), Luiz Felipe Scolari discutiu com o árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho e foi cobrado no banco de reservas, durante o segundo tempo.

Na próxima quarta-feira, o treinador será julgado pela expulsão contra o Atlético-PR, na última semana, e pode pegar até 12 jogos de gancho. O árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou na súmula as seguintes palavras do palmeirense: “Você só marca contra a gente, porra!”, seguido de “Você é um safado!”. Felipão se revoltou com o fato.

– Não quero pagar conta de quem votou no Fábio Koff. Não sou eu que tenho de pagar. Se quiserem, prejudiquem o Palmeiras. Não a mim. Eu pago as minhas contas. O que eu compro, eu pago. O que não compro, não me cobrem - afirmou.

- Se o Palmeiras votou em quem não tinha de votar, não sou eu que pago a conta - completou Felipão, após a partida do último domingo, em Campinas.

 

 

Fonte: www.lancenet.com.br