CSI

18-08-2010 14:07

 

Hoje resolvi pesquisar o porque da saída do personagem Grissom (William Petersen) da série CSI. não vou me alongar muito, por isso vou publicar o teor completo da matéria.:

Vai ter revolução em "CSI": o perito-chefe Grissom sairá da série no meio da temporada! E essa vai ser apenas uma das mudanças esperadas para o nono ano da série.

Embora William Petersen tenha renovado contrato em maio, o documento tinha uma cláusula especial: o décimo episódio da próxima temporada será o último em que o ator fará parte do elenco fixo da série.

E a má notícia foi confirmada pela produtora executiva da série, Carol Mendelsohn: "Billy está saindo, mas ele vai continuar atuando como produtor executivo e voltará à série sempre que a emissora CBS pedir," disse ela ao EW.

Nem o próprio Petersen gosta de dizer que está saindo: "Vou ficar mais livre para fazer escolhas e sou responsável a ponto de garantir que essas escolhas não vão atrapalhar a série."

O intérprete do Grissom reconhece a importância de seu personagem para "CSI": "Quero trabalhar para os roteiristas, para o elenco e - mais importante - para o público. Não quero que os fãs deixem de ver a série."

Mas os roteiristas vão ter que caprichar para manter a audiência. Afinal, Jorja Fox (Sara) e Gary Dourdan (Warrick) também já saíram. Será que a série sobrevive sem três dos seus peritos originais?

"Vai ser um ano de transição," avisa Mendehlson. A produtora garante não ter sido pega de surpresa com essas baixas no elenco e acredita que "CSI" seja como "Law & Order" e "E.R", que conseguem se manter graças a novos personagens.

E como Grissom vai sair da série? A morte de Warrick vai levar o perito-chefe ao seu limite. "Ele está em crise como homem, como cientista, como professor," pondera Petersen. "Ele é um cara de meia-idade que teve sucesso no trabalho, mas se pega pensando 'Para quê?'"

Para ajudar Grissom a sair da crise, Sara Sidle voltará a série em alguns episódios - começando pelo primeiro da nova temporada. Será que eles vão terminar juntos? Petersen não conta, claro, e encerra a entrevista dizendo que não está infeliz com o personagem ou com a série, apenas quer fazer novos trabalhos no teatro.

Por falar em Warrick, embora tudo indique que ele esteja morto, a produtora prefere ser enigmática a esse respeito: "Não vamos dizer se Warrick está vivo ou não, mas podemos dizer que o primeiro episódio da nova temporada será a última vez que veremos todo o elenco original atuando junto na série."

E a substituta de Sara? Já tem nome e sobrenome: Riley Adams, interpretada por Lauren Lee Smith, vai ser bem-humorada e não verá Grissom como um mentor.

Outro personagem novo será um professor de patologia que surgirá para ajudar Grissom em um caso e acabará se juntando à equipe - talvez como o novo chefe. O ator? Estão sondando gente graúda como Laurence Fishburne (o Morpheus da trilogia "Matrix") e John Malkovich.

Também vai ter bandido antigo voltando à série: ninguém menos que A Assassina das Miniaturas vai entrar no caminho de Grissom novamente. Xi...

Cena do último espisódio de Grisson (William Petersen) na série

 

 

Confira o que William Petersen diz sobre isso:

”A razão de eu estar saindo é porque eu tenho medo de estar ficando muito acomodado” diz Petersen. ”É que CSI – eles me pagaram muito dinheiro, e eu não preciso mais trabalhar muito pesado. Eu olhei tudo isso. E eu simplesmente percebi, Deus, como um artista, eu vou atrofiar. Você faz algo por nove anos, isso se torna rotina. Eu não quero ficar no seriado só porque eles estão me pagando e eu gosto de dinheiro. Eu não quero ficar no seriado porque ele me permite não ter de procurar por outros empregos.  Eu simplesmente não quero isso. Isto me manteve seguro até aqui. Então eu precisava tentar quebrar isso, e a maneira de fazê-lo, para mim, é o teatro”