Fim da carreira? Ronaldo diz que será de repente

19-08-2010 10:18

 

O fim da carreira de Ronaldo pode ser a qualquer momento. Sofrendo para voltar à sua forma física ideal, o Fenômeno afirmou que não pretende marcar uma data especial para se despedir dos gramados. Entretanto, reconhece que o torcedor corintiano merece seu esforço e que, por esta razão, ainda quer pelo menos terminar essa temporada.

Em entrevista à TV Globo, o camisa 9 do Corinthians ainda falou sobre retorno aos gramados, sua forma física e mais.

 

 

Confira:

Volta contra o Vitória?
- A projeção seria para esse jogo, mas não posso iludir o torcedor, tenho de voltar quando estiver bem, porque uma vez em campo serei cobrado como o grande jogador que sempre fui.

Problemas?
-
É preciso ir com calma, agora tenho que perder um pouco de peso e adquirir ritmo de jogo, inclusive nos treinamentos. Briga contra a balança, contra dores que qualquer jogador tem, são dores que irei superar, passar por cima. Agora é só emagrecer um pouquinho e voltar.

O que dificulta?
- Não tem uma coisa específica que atrapalha, senão seria fácil demais, era só cortar isso e pronto. Em relação ao peso, é muito simples. Fiquei dois meses lesionado, é natural ganhar peso, percentual de gordura aumentar... Estou treinando com o grupo há dez dias

Vida social atrapalha a carreira?
- Não, de maneira alguma, minha vida social é segundo plano. Minha carreira toda foi projetada como prioridade absoluta.

Fim da carreira?
- Tá dando uma tristeza porque eu vivi minha vida toda dentro do futebol e realmente está chegando cada vez mais perto o fim (da carreira). Mas vamos fazer um último sacrifício para terminar o ano bem e decidir depois se continuo no ano que vem. Não quero marcar uma data, quero chegar depois de um jogo e dizer: "Deu pra mim, não dá mais" e vou pro pagode do Exalta.

Pode parar de repente?
- Pode ser, vou me esforçar muito para que até o fim do ano esse sacrifício seja recompensa ao torcedor. O torcedor corintiano merece todo o meu sacrifício, todo meu esforço.

 

Fonte. Lancenet.com.br