Fora de casa, Timão tem índices de 'rebaixados'

27-08-2010 10:12

 

Após os jogos desta quarta-feira pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians sofreu mais uma baixa fora de casa, desta vez contra o Cruzeiro, e viu o Fluminense, mesmo no Serra Dourada, vencer o Goiás e disparar na ponta da competição.

Na segunda colocação com 31 pontos, o Corinthians credita a boa campanha geral no Brasileirão ao Pacaembu. Em casa, a equipe carrega a impecável campanha de oito jogos e oito vitórias: 77% de todos pontos conquistados no torneio.

Fora de casa, o Corinthians carrega pífio aproveitamente e conquistou apenas sete pontos dos 24 disputados. Ao todo, são três derrotas, quatro empates e apenas uma vitória. Com esse retrospecto negativo, o torcedor se pergunta: O que acontece com o Corinthians longe do Pacaembu?

Se analisada a classificação do Campeonato Brasileiro apenas com o desempenho das equipes fora de casa, a dificuldade corintiana fica ainda mais evidente. Na "tabela imaginária", o Timão aparece apenas na 9ª colocação. Entre as curiosidades, destaque para proximidade com Goiás e Grêmio Prudente, ambas equipesque figuram atualmente na zona do rebaixamento. Preocupante, não?

O Fluminense, líder e bola da vez na competição, vai no sentido contrário, somando 17 pontos em 27 disputados, ou seja, um significativo aproveitamento de 62% fora de seus domínios.

Para tentar a reabilitação, o Corinthians terá agora um grande trunfo em suas mãos: jogará as duas próximas rodadas do Brasileirão no Pacaembu. Receberá o Vitória no próximo domingo e, depois, o Goiás no dia 4. Já nas duas próximas partidas fora de casa, a equipe terá vida dura. Enfrentará Atlético-PR, na Arena da Baixada, e o jogo de seis pontos contra o Flumiense, no Maracanã.

Será mesmo que o Timão vai reagir como visitante? Se quiser levar o caneco é bom começar logo!

 

Fonte: www.lancenet.com.br