Hamilton fica aliviado após vitória na Bélgica
Vencedor do Grande Prêmio da Bélgica, Lewis Hamilton demonstrou alívio na entrevista coletiva após a corrida, em Spa-Francorchamps. Afinal, se na prova anterior, na Hungria, a McLaren havia sido massacrada pela Red Bull e ele próprio ficou sem marcar pontos devido a uma quebra, na Bélgica a equipe voltou a apresentar um desempenho muito competitivo e o inglês voltou à ponta do Mundial, mesmo tendo quase tudo indo por água abaixo com uma escapada.
- Rezei para que a corrida corresse bem, mas as condições ficaram complicadas quando choveu. Não sabia quando pressionar, se teria sorte nesses momentos. Jenson teve dificuldades que me ajudaram a disparar. Não conseguimos ser mais rápidos do que a Red Bull nos treinos, mas depois fizemos um trabalho fantástico - disse Hamilton, que está três pontos à frente de Mark Webber, da Red Bull.
Sobre a confusa corrida devido ao clima ainda mais confuso da região de Spa-Francorchamps, Hamilton comentou:
- A equipe fala para você que a chuva está vindo, depois para e a pista seca. Víamos as nuvens, o tempo fechando, mas, quando fazíamos o planejamento, a mudança de tempo era rápida. Mas a estratégia foi muito boa. Esperava que o safety car ficasse um pouco mais (devido à batida de Fernando Alonso), a sorte é que não choveu mais, a questão era trazer o carro sem nenhum erro. Estou muito feliz por estar nessa posição, quando temos um fim de semana como esse, numa corrida que foi uma loteria, ultrapassar esses obstáculos me deixa muito feliz.
Fonte: www.lancenet.com.br