IFA vai mostrar nova geração de displays

31-08-2010 11:49

 

Em sua 50a. edição, a IFA - principal feira europeia de equipamentos eletrônicos de consumo - irá exibir os protótipos mais recentes saídos dos laboratórios dos principais fabricantes. Como no ano passado, o principal foco do evento estará nos displays, incluindo as novas gerações de televisores 3D, wireless (sem fio) e broadband (com acesso direto à internet).

 

 O evento será aberto ao público na próxima sexta-feira, em Berlim (Alemanha), mas já nesta quarta e quinta-feiras a imprensa especializada internacional terá oportunidade de ver as novidades. As mais aguardadas são os TVs 3D autoestereoscópicos, que não exigem óculos para transmitir o efeito tridimensional. Haverá um pavilhão com mais de 2 mil metros quadrados destinado às inovações nessa área, prometidas por empresas como Toshiba, Sony, Samsung e LG.

 Outro pavilhão (o chamado iZone) será focado em soluções wireless, incluindo os diversos dispositivos que funcionam junto com os players da Apple (iPod e iPhone). Embora a empresa americana não participe formalmente do evento, pelo menos 100 empresas estão montando estandes para demonstrar essas inovações.

 Redes residenciais, áudio high-end e a convergência entre TV e computador são outros setores da indústria que estarão representados na IFA 2010. Para demonstrar os produtos, foi construída no Pavilhão 8 da Messe Berlin - sede da feira - a "E-House", uma casa toda equipada com recursos de última geração, incluindo painéis de energia solar, TVs e eletrodomésticos com acesso à web e intercomunicação entre os vários cômodos via WiFi.

A revista HOME THEATER & CASA DIGITAL, media partner da IFA, estará presente ao evento com o enviado especial Orlando Barrozo. Acompanhe a cobertura a partir desta quarta-feira, no hot site IFA 2010.
 
Fonte: www.uol.com.br