Lateral afirma: R9 não para no fim deste ano
A notícia que todos os corintianos esperavam foi dada nesta quinta-feira à tarde pelo lateral-esquerdo Roberto Carlos, em entrevista coletiva: Ronaldo não vai encerrar a carreira no fim deste ano.
- Não sei se ele volta domingo (contra o Vitória). Mas seria importante que ele voltasse. Encontrei-o no vestiário e disse que ele está há muito tempo de férias. O mais importante é que ele tomou uma decisão na vida de não parar no fim do ano. É um jogador que faz falta, é importante - disse Roberto Carlos, na sala de imprensa do Parque São Jorge, reforçando a notícia nos minutos seguintes, após diversas perguntas dos jornalistas:
- Já falei com ele sobre isso. Outro dia até colocou no Twitter. Ele parou de falar que era no fim do ano. Esse momento de parar pode ser no fim do ano que vem ou em 2012. Ele vai treinar forte, perder peso e vai fazer os gols. Ele está fazendo o possível, cheio de dor no corpo, para voltar a jogar - concluiu o lateral.
Ronaldo tem se queixado de dores no corpo nos últimos meses - em decorrência das inúmeras cirurgias a que se submeteu ao longo da carreira. Em seu Twitter, ele afirmou que o corpo estava "pedindo férias eternas". O atacante sofreu um estiramento na panturrilha direita, no dia 22 de maio, durante um treino. No processo de recuperação, teve desequilíbrio na região pélvica, que desencadeou uma lesão no púbis, mantida em sigilo pela comissão técnica do Corinthians.
O Fenômeno programou entrevista coletiva para a manhã deste sábado, no Parque São Jorge. Domingo ele voltará a atuar, contra o Vitória, no Pacaembu. Seu último jogo foi no dia 9 de maio, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, pelo Brasileirão. O técnico Adilson Batista deve confirmar sua escalação nesta sexta, no mesmo dia em que o camisa 9 participará de um jogo-treino contra a equipe sub-18 do Timão, no Parque São Jorge.
Fonte: www.lancenet.com.br