Lincoln e Ewerthon estão em xeque no Palmeiras

31-08-2010 12:13

 

Enquanto Kleber e Valdivia enchem Luiz Felipe Scolari de orgulho, outros dois atletas têm causado muita dor de cabeça ao treinador. Problemas em relação a comportamento e disciplina fazem de Ewerthon e Lincoln os principais membros da “lista negra” do comandante alviverde.

A bronca de Felipão, segundo a reportagem do LANCENET! apurou, é com a falta de empenho da dupla. O atacante é tido pelo técnico como um jogador que pouco se importa com os resultados negativos da equipe. Já com o meia, a irritação se dá pelo excesso de contusões e pelo fato de o atleta demonstrar pouca vontade em antecipar o retorno aos campos.

Scolari já se reuniu com a diretoria do Palmeiras para manifestar a irritação com a dupla. O treinador avisou: se os dois jogadores não melhorarem o comportamento, serão dispensados no fim da temporada.

Ambos, porém, possuem contrato com o Verdão até dezembro de 2011. Pelo fato de os dois possuírem salários altos, o caminho da cúpula seria negociá-los com outro clube, a fim de evitar o pagamento de multas rescisórias de grande valor.

Apesar de Felipão ainda não declarar, de forma pública, sua insatisfação com a dupla, algumas atitudes do técnico já deixam claro seu descontentamento, principalmente, com Ewerthon. Após a derrota para o Vitória, por 2 a 0, no Barradão, pela Sul-Americana, o atacante não teve mais chance como titular. Desde então, o Verdão já disputou cinco jogos. No último, contra o Atlético-MG, o atacante nem sequer entrou no segundo tempo.

Lincoln, por sua vez, não atua desde o dia 1 de agosto, quando contundiu o músculo adutor da coxa direita, contra o Corinthians. Scolari contava com o atleta para o confronto contra o Guarani, no último dia 22, mas o meia voltou a sentir dores na região dias antes. Uma viagem a Belo Horizonte acabou virando motivo de discórdia.

Lincoln foi visitar a família na cidade e retornou reclamando de incômodo na coxa. O fato causou irritação a Felipão. Procurado pela reportagem do LANCENET!, o chefe do departamento médico do clube, Rubens Sampaio, não quis falar.

– Sem comentários – limitou-se a dizer Sampaio, negando-se também a responder se o jogador tem se dedicado nos tratamentos.

– O que posso dizer é que ele tem trabalhos físicos e de fortalecimento muscular a fazer. Na segunda-feira, ele deverá voltar a treinar com bola – completou o médico.

Na mira do técnico Luiz Felipe Scolari, Lincoln e Ewerthon estão em xeque no Verdão.


Atletas não se pronunciam

A reportagem do LANCENET! tentou contato com Lincoln e Ewerthon para falarem sobre o assunto. O meia disse não ter o que dizer sobre o caso e apenas pediu, por meio de seu assessor de imprensa, que o diário procurasse os médicos do clube para explicar sua contusão. Já o atacante foi procurado após o treino de segunda-feira, mas não retornou às ligações.

Lincoln só se pronunciou quando foi questionado por alguns jornalistas, na tarde de segunda-feira, na Academia de Futebol, sobre sua recuperação.

– Está tudo dentro do previsto. Estou me sentindo bem. Está evoluindo – afirmou o jogador, de forma rápida.

Os diretores do Palmeiras também foram procurados, mas não atenderam às ligações da reportagem do LANCENET!.

 

Fonte: www.lancenet.com.br


Crie o seu site grátis Webnode