Pré-temporada de 2011 seguirá com 15 dias
As equipes de Fórmula 1 concordaram em manter o limite dos 15 dias de pré-tmeporada antes de começar o próximo campeonato e pretendem fazer um teste final em Bahrein, palco da abertura.
Como parte da política de corte de custos introduzida, a Associação das Equipes (Fota) concordou em limitar a pré-temporada neste ano, existindo apenas quatro testes efetivos em 15 dias.
Após a reunião durante o GP da Bélgica, os times decidiram manter o limite para o próximo ano, dividindo os 15 dias em quatro sessões. Acontecerá um teste de três dias e mais três de quatro dias.
Esses quatro testes de pré-temporada sucedem dois testes que acontecerão ainda neste ano em Abu Dhabi, última etapa do calendário, para que as equipes possam testar os novos pneus da Pirelli.
Martin Whitmarsh, presidente da Fota e chefe da McLaren, disse que gostaria de mais testes antes do começo da temporada.
- Pessoalmente, gostaria de ver mais testes, mas respeito o fato de que existem times que ainda estão sofrendo. Faremos quatro testes antes da abertura da temporada, então temos pelo menos seis testes no inverno, isso é um avanço. Mas ainda não concordamos com os testes durante a temporada - disse.
O dirigente disse também que os planos de testar no Bahrein ainda não foram confirmados devido a problemas financeiros de algumas equipes.
- A marioria dos times querem ir para o Bahrein e precisamos resolver alguns detalhes. Provavelmente o último teste será lá, mas ainda não foi acordado. Temos que ter certeza que será econômico para as equips pequenas - completou.
Fonte: www.lancenet.com.br