Ronaldo: só faltava ele para a festa do centenário!

31-08-2010 12:07

 

Ele voltou! Depois de muita expectativa e 112 dias fora de campo, Ronaldo voltou no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, no Pacaembu. E o melhor para o torcedor: o Fenômeno retornou aos gramados na semana mais festiva do ano, já que o clube completrá cem anos na próxima quarta-feira e o camisa 9 não poderia ficar fora da festa!

Voltas por cima não são novidades na vida de Ronaldo. Durante a carreira foram várias, algumas em grande estilo e outras mais tímidas.

Neste domingo no Pacaembu, Ronaldo teve uma atuação discreta. Com pouca mobilidade e falta de ritmo, o Fenômeno teve um desempenho normal tendo em vista o tempo longe dos gramados. Apesar de não ter sido decisivo, como em outras ocasiões, o atacante já impôs respeito e deu toque mais refinado ao ataque do Timão.

Depois da festa em sua entrada no gramado do Pacaembu, a bola rolou e logo no início da partida veio o susto. Depois de tomar uma bolada nos "países baixos", como ele mesmo disse, o Fenômeno caiu no gramado para susto do corintianos. Depois de ser atendido, R9 voltou e continuou em campo até os 16 minutos do segundo tempo, uma surpresa já que o técnico Adilson Bastista tinha "prometido" apenas 45 para o camisa 9. Durante a partida, deu dois bons passes, mas Elias e Bruno César desperdiçaram as oportunidades de gols.

Veja os outros retornos do Fenômeno, alguns bons e outros...

A primeira lesão

Em 1999, o atacante sofreu sua primeira lesão séria jogando pela Inter de Milão (ITA). Em partida conta o Lecce, pelo Italiano, o Fenômeno rompeu parte do tendão patelar do joelho direito, resultado: cirurgia e cinco meses afastado.

Volta para esquecer

Em 2000, o Fenômeno voltou diante a Lazio pela Copa da Itália. Em um lance impressionante, Ronaldo tentou driblar um adversário e rompeu totalmente o mesmo tendão do joelho direito. A partir daí sua volta ao futebol já passava a ser questionada.

Retorno em grande estilo com direito a gol

Depois de longa recuperação, Ronaldo retornou ao campo pela Inter, em 2001. Marcou um gol em 34 minutos que atuou, em um amistoso contra o Enyimba, da Nigéria.

Outra parada, desta vez por peso, e a volta ao Calccio...

Depois de boas temporadas no Real Madrid, os problemas com a balança começam a atormentar a vida de Ronaldo. Com alguns problemas com o técnico Fábio Capello, o atacante deixou a Espanha em 2007 e foi para o Milan. Já no clube rossonero, recuperou a forma física e voltou a campo contra o Livorno. Apesar de não ter marcado, se movimentou bem e deu três boas finalizações.

Mais uma lesão e a alegria no Timão!

Depois de praticamente um ano no Milan, outra lesão séria na vida de Ronaldo em 2008. Desta vez rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo. Depois dali viria mais um longo tempo de recuperação. Seu contrato com o clube italiano acabou e o Fenômeno retornou para o Brasil. Se recuperou no Flamengo, mas acertou sua ida ao Corinthians no final de 2008. A estreia pelo Timão foi em março do ano passado contra o Itumbiara, pela Copa do Brasil. Com pouca mobilidade na partida, arriscou alguns lances, mas foi discreto.

Na festa do centenário só faltava ele...

Depois de ficar parado por causa de uma lesão muscular e ficar inapto por 112 dias, Ronaldo voltou na última partida do Timão antes da festa pelo aniversário de cem anos do clube. O torcedor fez a festa e espera ver o Fenômeno muitas vezes em campo até o fim do ano, quando acaba seu contrato com o Corinthians.

Confira os números de Ronaldo na partida contra o Vitória (fonte: Footstats):

Gols: 0
Finalizações: 1
Faltas sofridas: 0
Desarmes: 0
Dribles: 1
Impedimentos: 2
Passes certos: 13
Passes errados: 3

 

 

Fonte: www.lancenet.com.br