São Paulo acerta o retorno do lateral-direito Ilsinho
O atleta só precisa resolver os trâmites burocráticos de documentação na Fifa para ser liberado para atuar pelo clube
Depois de uma longa novela, o São Paulo finalmente oficializou nesta segunda-feira a contratação de Ilsinho, que deixou o Morumbi em 2007 após ser titular na conquista do Brasileirão de 2006. O jogador, que já vinha treinando no CT da Barra Funda há três meses, assinou contrato com o clube por um ano.
Agora, o atleta só precisa resolver os trâmites burocráticos de documentação na Fifa para ser liberado para atuar pelo clube do Morumbi. A expectativa é de que tudo seja resolvido nesta semana.
Com o acerto concretizado, Ilsinho vestiu o uniforme do clube nesta segunda e treinou com o restante do elenco no CT. Antes, mesmo trabalhando no local, o atleta não era liberado para treinar com o grupo e sequer usar roupas do time.
O lateral-direito brigou na Justiça para deixar o Shakhtar Donetsk, da ucrânia, alegando atraso no pagamento de salários. Por isso, o jogador estava em litígio com o clube europeu. Por isso, o documento liberatório da Fifa é fundamental para que o atleta trabalhe enquanto a briga judicial não é resolvida.
Apesar de estar sem jogar há mais de três meses, o atleta deve estar rapidamente em condições de defender o São Paulo. "Ele só está precisando desses treinos com o elenco, necessita de ritmo de jogo. Foi bem hoje (segunda)", afirmou o preparador físico do clube, Carlinhos Neves.
Fonte: www.ig.com.br